1. Home
  2. Materiais
  3. FAQ

Garantia

A MEMO compromete-se a reparar e/ou substituir gratuitamente, dentro do prazo de garantia, as peças que comprometem seu funcionamento (elétricas e mecânicas), tais como:

• compressor;

• condensador;

• micro motor e hélice;

• válvulas de segurança;

• chicote elétrico;

• pressostato.

Todos os produtos fabricados pela MEMO, estão cobertos por uma garantia de 12 meses, contados a partir da emissão da nota fiscal da fábrica, sendo:

• 03 meses - garantia legal

• 09 meses - garantia especial concedida pela MEMO.

• Vencimento da garantia, após 12 meses da data da emissão da nota fiscal da fábrica;

• Instalação ou operação em desacordo com este manual;

• Avaria de transporte, carga ou descarga (para transportadoras contratadas pelo cliente ou ele mesmo);

• Acidentes de qualquer índole;

• Ligação em rede elétrica instável ou com sobrecarga de energia;

• Instalação feita inadequadamente por pessoa não autorizada;

• Remoção da etiqueta de identificação do equipamento;

• Eventuais oscilações da rede elétrica (baixa ou alta tensão);

• Remoção do pino terra do cabo de energia do equipamento;

• Não cumprimento do espaço necessário para troca de calor do equipamento;

• Dano decorrente de agentes da natureza tais como: incêndio, raios, enchentes, etc.;

• Peças com desgaste proporcional ao uso.

A garantia não inclui peças de desgaste contínuo e naturais ao decorrer do uso contínuo, tais como:

• Lâmpadas/Leds/Fusíveis;

• Mangueiras;

• Orings;

• Abraçadeiras;

• Propilenoglicol;

• Capas e acabamentos;

Podem ser inclusas outras peças, consultar assistência técnica autorizada para conferência.

Problemas Técnico

Verifique o chope na mangueira que vai do barril para a chopeira, está líquido ou espuma?

Caso líquido (o problema está na chopeira):

• Verifique a vedação da abraçadeira da mangueira de chope, ela tem que estar bem presa não pode estar vazando chope.

• Verifique se o cabo de energia está conectado.

Caso espuma (o problema não está na chopeira):

• Verifique se a pressão do manômetro está entre 2 e 2,5 Kgf/cm².

• Verifique se o barril está muito gelado, não pode estar abaixo de 4 graus Celsius.

• Verifique se existem dobras na mangueira que circula o chope.

• Verifique a data de validade do barril de chope.


• Verifique se o cabo de energia está na tomada.

• Confirme se a tomada onde ele está ligado está energizada.

Nos chame no WhatsApp
Aviso de cookies:
Clicando em “Aceito todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo. Com eles, melhoramos a navegação e uso do site, além de sermos mais assertivos com o marketing.