FAQ
Dúvidas são comuns de aparecerem e aqui você consegue as respostas que precisa pra elas. Confira as principais perguntas que já foram feitas e se, mesmo assim, precisar de ajuda: é só entrar em contato com a Memo.
Garantia
A MEMO compromete-se a reparar e/ou substituir gratuitamente, dentro do prazo de garantia, as peças que comprometem seu funcionamento (elétricas e mecânicas), tais como:
• compressor;
• condensador;
• micro motor e hélice;
• válvulas de segurança;
• chicote elétrico;
• pressostato.
Todos os produtos fabricados pela MEMO, estão cobertos por uma garantia de 12 meses, contados a partir da emissão da nota fiscal da fábrica, sendo:
• 03 meses - garantia legal
• 09 meses - garantia especial concedida pela MEMO.
• Vencimento da garantia, após 12 meses da data da emissão da nota fiscal da fábrica;
• Instalação ou operação em desacordo com este manual;
• Avaria de transporte, carga ou descarga (para transportadoras contratadas pelo cliente ou ele mesmo);
• Acidentes de qualquer índole;
• Ligação em rede elétrica instável ou com sobrecarga de energia;
• Instalação feita inadequadamente por pessoa não autorizada;
• Remoção da etiqueta de identificação do equipamento;
• Eventuais oscilações da rede elétrica (baixa ou alta tensão);
• Remoção do pino terra do cabo de energia do equipamento;
• Não cumprimento do espaço necessário para troca de calor do equipamento;
• Dano decorrente de agentes da natureza tais como: incêndio, raios, enchentes, etc.;
• Peças com desgaste proporcional ao uso.
A garantia não inclui peças de desgaste contínuo e naturais ao decorrer do uso contínuo, tais como:
• Lâmpadas/Leds/Fusíveis;
• Mangueiras;
• Orings;
• Abraçadeiras;
• Propilenoglicol;
• Capas e acabamentos;
Podem ser inclusas outras peças, consultar assistência técnica autorizada para conferência.
Problemas Técnico
Verifique o chope na mangueira que vai do barril para a chopeira, está líquido ou espuma?
Caso líquido (o problema está na chopeira):
• Verifique a vedação da abraçadeira da mangueira de chope, ela tem que estar bem presa não pode estar vazando chope.
• Verifique se o cabo de energia está conectado.
Caso espuma (o problema não está na chopeira):
• Verifique se a pressão do manômetro está entre 2 e 2,5 Kgf/cm².
• Verifique se o barril está muito gelado, não pode estar abaixo de 4 graus Celsius.
• Verifique se existem dobras na mangueira que circula o chope.
• Verifique a data de validade do barril de chope.
• Verifique se o cabo de energia está na tomada.
• Confirme se a tomada onde ele está ligado está energizada.